Código de Ética e Conduta

Âmbito

O Código de Ética da Furmanite, Reparações Industriais Lda., tem como objetivo orientar, de forma permanente, a conduta pessoal e profissional de todos os colaboradores da empresa, independentemente do cargo ou função que desempenham, e regular o seu relacionamento entre colegas de trabalho, entidade patronal, clientes, fornecedores, colaboradores permanentes ou eventuais, auditores externos e outras pessoas que lhes prestem serviços.

Princípios e Valores

A Furmanite é uma empresa dedicada à rectificação mecânica e vedação de fugas em carga sob pressão, que actua essencialmente nas instalações do cliente, devido à particularidade do serviço. A Missão que a Furmanite se propõe, é a de ser uma empresa de referência, mantendo-se um parceiro fiável para os seus clientes. A observância da Lei, dos regulamentos, de comportamentos baseados na integridade, ética, transparência e honestidade é um compromisso de todos os colaboradores.

A atividade da empresa deve ser realizada com profissionalismo, rigor, boa-fé e pleno respeito pelas regras da concorrência, assim como no respeito pelos direitos humanos fundamentais e universais, promovendo os princípios da igualdade e solidariedade, repudiando todas as formas de discriminação e corrupção, procurando crescer de forma consistente e sustentável.

Igualdade de Oportunidades e Não Discriminação

A empresa respeita o princípio da igualdade de oportunidades aos colaboradores, promovendo a valorização das suas carreiras e avaliando o seu desempenho com base no mérito individual.

Salvaguarda dos Bens Patrimoniais

Os colaboradores da empresa devem assegurar a proteção e conservação do património físico da empresa que se encontre à sua disposição.

Relações com Clientes e Fornecedores

A empresa promoverá a observância das exigências legais e práticas de segurança em vigor, assim como medidas preventivas de segurança de pessoas e bens. Os colaboradores da empresa devem observar e exigir o cumprimento das obrigações contratuais, respeitando as práticas comerciais e deontológicas, assim como assegurar a qualidade do produto e serviço prestado. Devem promover as condições necessárias que permitam dar respostas eficazes e atempadas às reclamações dos clientes. Comprometem-se a não exercer qualquer atividade profissional extra que resulte em conflito de interesses entre a empresa e os seus clientes e fornecedores.

Confidencialidade

Os colaboradores da empresa guardarão absoluto sigilo em relação ao exterior de todos os factos respeitantes à atividade da empresa e ao exercício das suas funções.

Meio Ambiente

A empresa e os seus colaboradores devem respeitar e proteger o meio ambiente, aplicando as melhores técnicas ambientais.


Segurança e Saúde no Trabalho

 Assegurar o compromisso quanto à:

  • Garantia de um Ambiente de Trabalho seguro e saudável, a todos os trabalhadores;
  • Aplicação das necessárias medidas de prevenção e protecção que evitem/minimizem os danos para a saúde dos trabalhadores, tendo por base a gestão dos riscos profissionais;
  • Disponibilização a todos os trabalhadores da informação e formação necessária ao incremento da Cultura de Segurança no Trabalho e da Promoção da Saúde dos Trabalhadores.
08-02-2018